PRTB derruba executiva, e novo presidente avaliará futuro de Marçal

Novo presidente do partido, Amauri Pinho quer afastar partido da “extrema direita” e consultará aliados sobre situação do ex-coach

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Amauri Pinho é o novo presidente do PRTB de Pablo Marçal
1 de 1 Amauri Pinho é o novo presidente do PRTB de Pablo Marçal - Foto: null

Principal aliado do ex-coach Pablo Marçal no PRTB, Leonardo Avalanche deixou o comando do partido. A sigla agora é presidida pelo advogado Antonio Amauri Malaquias de Pinho. A mudança, segundo interlocutores da legenda, foi conturbada., e levará a uma reavaliação da presença do empresário entre os quadros de filiados.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amauri assumiu o comando do PRTB na última terça-feira (26/8). Fontes contaram ao Metrópoles que houve um acordo inicial para a troca, mas posteriormente o entendimento foi rompido.

Avalanche agora figura na executiva da sigla como primeiro vice-presidente, sem poder algum sobre a administração ou as contas do PRTB. De acordo com a Justiça Eleitoral, a atual configuração da cúpula do partido tem mandato até 23/2/2028.

A mudança não deve ser positiva para Marçal, que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024. Com a mudança, ele perdeu seu principal aliado. Amauri afirmou ao Metrópoles que tentará levar o partido para um espectro político de centro

Sobre a situação do ex-coach, Amauri comentou: “Vamos aguardar, reunir, buscar união, pacificar com as lideranças, e depois decidir”. O empresário foi declarado inelegível duas vezes, mas tem afirmado que concorrerá ao Governo de São Paulo ou à Presidência da República.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?