Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Professora amarra criança em cadeira no Rio de Janeiro. Vídeo

Pais de alunos processam a escola e pedem reparação ao dano causado à criança de 5 anos

24/09/2024 21:45, atualizado 24/09/2024 22:14
Reprodução
Imagem colorida mostra criança sendo amarrada pela professora - Metrópoles

A professora de uma escola do Méier, no Rio de Janeiro, amarrou um dos alunos com fita adesiva para que ele parasse de se levantar. Imagens da câmera de segurança às quais os pais do menino de 5 anos tiveram acesso mostram a ação da docente (veja vídeo abaixo).

O caso ocorreu em uma escola bilíngue em maio deste ano, mas a situação veio à tona apenas nesta semana. Em entrevista ao SBT, a mãe da criança, Amanda Bispo de Souza, relatou ter procurado a escola para pedir uma reparação.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“A escola simplesmente mandou uma ata sobre a reunião do dia anterior e deu uma advertência verbal, informal, na professora. Somente isso”, disse à rede de televisão. “O mínimo que a escola poderia fazer era afastar a professora.”

As imagens mostram o momento em que a professora usa uma fita adesiva para prender a criança à cadeira. É nesse instante que as outras crianças percebem e dão risada. Pouco depois, o garoto consegue se desvencilhar com a ajuda de outro colega.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Pais de alunos, revoltados com a situação, processam a escola e pedem reparação por danos morais.

Veja o vídeo: