“Professor” de golpes com cartão de crédito é preso no RJ

Para não ser capturado, ele morava sempre em hotéis de luxo da cidade. Jailson Ferreira da Silva, 23 anos, foi preso na terça-feira (27/7)

atualizado 28/07/2021 13:40

Polícia prende "Professor" acusado de golpes pela internetDivulgação Polícia Civil do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Entre as quadrilhas de golpistas que compram dados e cartões bancários e por quem encomendava remédios de uso controlado sem receita na internet, Jailson Ferreira da Silva, de 23 anos, é conhecido apenas como “Professor”.

Ele foi preso hotel de luxo, na zona norte, por agentes da 20ª DP (Vila Isabel) e da Polícia Militar na terça-feira (27/7). No celular de “Professor”, a polícia encontrou vídeo dele expondo para outros suspeitos de aplicar golpes grande quantidade de cartões de banco.

Veja o vídeo

“Chama muito atenção o fato de ele vender dados e cartões para outros golpistas. Temos informações de que o “Professor” também dava golpes em outros criminosos ao vender dados de vítimas que não cairiam em outro golpe novamente”, afirmou o delegado Cristiano Maia, responsável pelas investigações.

Segundo Maia, desde de janeiro, “Professor” já teria movimentado cerca de R$ 500 mil com os golpes. Com ele, foram apreendidos cartões e espelhos de cartões bancários, celulares, chips e computador, além de dezenas de caixas de remédios controlados, todos sem registro ou receitas.

“Ele montou uma rede de contatos no país inteiro. Temos inúmeros registros também na delegacia. Para não ser preso vivia cada período em um hotel de luxo diferente da cidade”, afirmou Maia.

Últimas notícias