metropoles.com

Procon-SP notifica iFood, Rappi, 99 Food e outros apps de comida

Aplicativos deverão explicar como funciona relacionamento com parceiros e quais as garantias da segurança dos alimentos

atualizado

Compartilhar notícia

divulgação/ifood
ifood
1 de 1 ifood - Foto: divulgação/ifood

São Paulo – O Procon-SP notificou aplicativos de comida para que expliquem como funciona a parceria com os restaurantes que desejam se cadastrar na plataforma e quais as garantias de segurança para o consumidor. Foram notificados os aplicativos iFood, Rappi, Loggi, Uber, 99 Food Delivery, Aiqfome, Agência de Restaurantes Online, James Intermediação de Negócios , Kyte Tecnologia de Software e Lalamove.

Os apps têm até a próxima segunda-feira (11/7) prara informar ao órgão quantos parceiros têm cadastrados ativo e quais são os requisitos para se cadastrar na plataforma.

Eles também devem explicar quais as exigências dos cadastrados, se há necessidade de apresentação do alvará sanitário, de autorizações dos órgãos públicos, de endereço físico e se fazem checagem do local cadastrado.

Ainda de acordo com o órgão, também deverá ser esclarecido questionamentos referentes à garantia de qualidade e segurança dos alimentos que são entregues pelos parceiros.

Deverá ainda explicar se existe um canal de comunicação para o consumidor que queira informar o recebimento de produtos inapropriados, estragados, vencidos e quais as providências tomadas para resolver o problema.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia