metropoles.com

“Prioridade é atender famílias”, diz prefeito em Blumenau após ataque

Durante visita à creche vítima de atentado em Blumenau (SC), prefeito Mário Hildebrandt reforçou que as aulas do município estão canceladas

atualizado

Compartilhar notícia

: Câmara Municipal de Blumenau
mário-hildebrandt-blumenau
1 de 1 mário-hildebrandt-blumenau - Foto: : Câmara Municipal de Blumenau

Depois de um ataque à creche que matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas, em Blumenau (SC), o prefeito do município, Mário Hildebrandt, reforçou que a prioridade do governo será atender as famílias das vítimas do atentado. Em visita ao local do crime, o político colocou a equipe de psicólogos do Caps e da Defesa Civil à disposição dos parentes das crianças.

“Prioridade agora é atender as famílias acometidas pela perda das crianças. (…) Não há motivo aqui, nesse momento, para sair desesperado, mas, com tranquilidade, busquem os seus filhos nas unidades educacionais”, declarou o prefeito, após decretar a suspensão das aulas por dois dias, até investigação do caso por parte da Polícia Civil e da Polícia Militar.

“Não vá por boato de WhatsApp. Às vezes ele traz informações desencontradas. Procurem os meios oficiais, para que não tenhamos alarmes desnecessários. Se houver alguma situação, ligue para o 190”, reforçou Hildebrandt, diante da possibilidade de riscos de um novo atentado no município.

O atentado

Na manhã desta quarta-feira (5/4), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC) e matou ao menos quatro crianças a golpes de uma machadinha. Ele foi preso pela Polícia Militar em seguida.

Outras quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos e um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais.

Segundo a imprensa local, ele foi preso com a ajuda de testemunhas que viram o homem descendo de uma moto e pulando o muro da creche. Foi confirmado ao Metrópoles que o suspeito usou uma machadinha para atacar as vítimas, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?