Primo ajuda e PRF resgata casal de jovens sequestrado em rodovia
Criminosos exigiram que jovens transferissem dinheiro de contas bancárias para serem soltos
atualizado
Compartilhar notícia

Logo após sair de um restaurante às margens da BR-135 , em São Luís, capital do Maranhão, um casal foi abordado por três assaltantes armados e os dois foram sequestrados, por volta das 13h30. O rapaz e a jovem, ambos com 23 anos, foram obrigados a dirigir até um matagal, na altura do km 12.
No local, os bandidos disseram que os liberariam se eles desbloqueassem os celulares, acessassem aplicativos bancários e realizassem transferências de dinheiro. O que o trio não contava era que um primo do rapaz sequestrado acompanhava a movimentação do veículo por um rastreador e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pedindo ajuda.
Segundo a PRF, com a localização, as equipes puderam se deslocar rapidamente para o ponto indicado e visualizaram a caminhonete, com os três assaltantes nos bancos da frente. De acordo com a corporação, trata-se de uma região de matagal de difícil acesso, próxima ao restaurante.
Dois deles, porém, conseguiram fugir em direção à mata fechada no momento em que receberam voz de prisão, mas felizmente não concluíram a transferência de dinheiro.
O único capturado tem 18 anos. À PRF, ele disse que não conhece os dois fugitivos e que havia sido chamado para sair sem saber o destino, apenas para acompanhar o roubo. As armas usadas no crime não foram encontradas e podem ter sido levadas pelos suspeitos que fugiram.
