Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PRF apreende R$ 45 mil com sócio de agência que fez campanha de Bolsonaro

Segundo a polícia, o homem não soube explicar a origem da quantia e ficou nervoso. Ele foi detido sob suspeita de lavagem de dinheiro

05/10/2020 08:23, atualizado 05/10/2020 09:44
Compartilhar notícia
Divulgação
Alexandre Martins

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na noite de sábado (3/10), um dos sócios da agência Am4 Brasil Inteligência Digital LTDA., que atuou na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Alexandre Martins carregava uma mochila com R$ 45 mil em dinheiro vivo, em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro.

Ele foi parado por policiais enquanto estava em seu carro, um Toyota/Hilux com placa de Barra Mansa (RJ). Durante a revista no veículo, o dinheiro foi encontrado e, segundo a PRF, Martins não soube explicar a origem do montante e demonstrou nervosismo.

A agência AM4 trabalhou na produção de vídeo na campanha do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Ele é sócio de Marcos Aurélio Carvalho, que coordenou a comunicação da campanha presidencial.

Os policiais disseram que, “devido às divergências apresentadas” na hora da abordagem, houve a suspeita de crime de lavagem de dinheiro. Por isso, Martins teve de ser encaminhado, ainda na madrugada, para a Polícia Federal em Volta Redonda, a fim de prestar depoimento. O dinheiro apreendido permaneceu na delegacia.

Depois do depoimento, Martins foi liberado. A PF investigará o caso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters