Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Preso suspeito de aplicar golpe da imigração ilegal para os EUA

Vítimas perderam juntas R$ 50 mil e chegaram a ficar no Aeroporto de São Paulo aguardando a possível viagem, que nunca ocorreu

04/09/2024 17:19
Polícia Civil de Goiás
Imagem colorida de estelionatário coiote

Um homem foi preso em Goiânia por suspeita de aplicar golpes em pessoas que desejavam entrar nos Estados Unidos clandestinamente. Até o momento, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) identificou três vítimas. Juntas, elas tiveram prejuízos de R$ 50 mil.

As vítimas chegaram a ficar no Aeroporto de São Paulo aguardando a possível viagem, que nunca ocorreu.

Embora a PC-GO tenha divulgado a foto do suspeito, o nome dele não foi revelado. A circulação da imagem pode servir para que outras vítimas do homem o reconheçam e procurem a polícia para prestar queixa.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O irmão do preso possui um mandado de prisão em aberto pela Justiça Federal. Conforme a polícia, ele foi deportado dos Estados Unidos e está no México.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Os valores dos golpes teriam sido recebidos pela mãe dos dois irmãos. Por este motivo, as investigações do caso continuam para esclarecer detalhes do esquema. Se confirmada a participação dela, pode ser configurado o crime de associação criminosa.