metropoles.com

Preso enforca e mata esposa na visita íntima em penitenciária de SP

Detento da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, enforcou a companheira e bateu a cabeça da mulher no chão

atualizado

Compartilhar notícia

Eumoitinho/ Wikimedia Commons
Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira localizada em Presidente Venceslau
1 de 1 Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira localizada em Presidente Venceslau - Foto: Eumoitinho/ Wikimedia Commons

São Paulo – Um detento de 39 anos assassinou nesse domingo (13/2), por volta das 11h, a esposa durante uma visita íntima na Penitenciária 2 “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

O preso enforcou a mulher de 41 anos e bateu a cabeça dela “várias vezes no piso da cela”, de acordo com o boletim de ocorrência que o G1 teve acesso. A morte foi causada “mediante constrição de seu pescoço”, o que significa enforcamento.

Os agentes penitenciários foram chamados e acreditavam que estava ocorrendo uma emergência médica na cela no pavilhão 3. No entanto, quando os funcionários chegaram se depararam com a cena do crime.

Jogou o corpo

“Ele jogou o corpo da vítima no piso inferior, ainda o puxou até o meio do pátio”, explicou o BO sobre a atitude do detento quando a cela foi aberta.

Em seguida, o preso foi algemado sem resistir pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Um outro detento e sua companheira tentaram ajudar a vítima, mas não conseguiram.

Feminicídio

A Polícia Civil autuou o preso em flagrante por homicídio doloso qualificado – contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

O homem foi transferido para a Penitenciária 1 “Zwinglio Ferreira”, que também fica em Presidente Venceslau. Nesse unidade, ele foi interrogado e confessou o crime. O detento alegou que assassinou a esposa “porque ela estaria se prostituindo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?