metropoles.com

Presidente pede pressa na solução do assassinato de Marielle Franco

Michel Temer pediu a general que apuração ocorra no menor prazo possível. Carro onde vereadora estava foi atingido nove vezes

atualizado

Compartilhar notícia

Mídia Ninja/Divulgação
Marielle Franco - Metrópoles
1 de 1 Marielle Franco - Metrópoles - Foto: Mídia Ninja/Divulgação

O presidente Michel Temer conversou na última sexta-feira (16/3) com o general Walter Souza Braga Netto, interventor na segurança pública do Rio de Janeiro para pedir celeridade nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes.

“A determinação é para apurar no menor prazo possível. Falei, inclusive, com o general Braga para envidar todos os esforços e todos os recursos disponíveis para solucionar essa questão”, disse Temer a jornalistas após solenidade de abertura do 8º Fórum Mundial da Água.

Marielle foi assassinada na noite da última quarta-feira (14) com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa.

A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam com o carro e atiraram nove vezes. Anderson também foi alvejado e morreu. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu ao ataque.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?