Presidente diz que está consternado com ataque em escola de Goiânia

Em sua conta pessoal no Twitter, Michel Temer prestou solidariedade às famílias das vítimas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), prestou solidariedade às famílias das vítimas do tiroteio na escola Goyases, em Goiânia. Ele utilizou sua conta pessoal no Twitter para se pronunciar. “Como todo brasileiro, estou consternado com a tragédia na escola de Goiânia. Minha solidariedade às famílias. Força!”, escreveu.

Nesta sexta-feira (20/10), um estudante de 14 anos efetuou disparos contra alunos do 8º ano. As vítimas João Vitor Gomes, de 12 anos, e João Pedro Calembo, de 13, morreram na hora. Outros quatro adolescentes ficaram feridos. Três deles, em estado grave, foram transportados de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e receberam atendimento médico. Uma das jovens se encontra sedada e entubada.

O suspeito de efetuar os tiros é filho de policiais e estava com uma pistola .40 no momento em que teria atingido os colegas de classe. Segundo informações da Polícia Militar, estudantes relataram que ele sofria provocações pelo mau cheiro e era chamado de “fedido”. “Informações preliminares dão conta de que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse o coronel da PM Anésio Barbosa da Cruz.

O autor dos disparos foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?