Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Presidente da Argentina chama invasão de "tentativa de golpe de Estado"

Alberto Fernández manifestou apoio e pediu que países da América do Sul fiquem alertas à "inaceitável reação antidemocrática" no Brasil

08/01/2023 18:00
Fábio Vieira/Metrópoles
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, fala com a imprensa após seu encontro com o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) no Hotel InterContinental, região central de São Paulo. Ele aparece de terno, cercado pela imprensa - Metrópoles

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se manifestou na tarde deste domingo (8/1) sobre a invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF). Ele prestou apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou a depredação de “tentativa de golpe de Estado”.

“Quero expressar meu repúdio ao que está acontecendo em Brasília. Meu apoio incondicional e do povo argentino para Lula frente a esta tentativa de golpe de Estado que enfrenta”, escreveu Fernández.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Como presidente da [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos] Celac e do [Mercado Comum do Sul] Mercosul, coloco os países membros em alerta para que nos unamos nessa inaceitável reação antidemocrática que está tentando se impor no Brasil”, continuou Fernández.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles