Presidente Bolsonaro visita feira aeroespacial em Dubai. Veja vídeo

O chefe do Executivo federal fez a inauguração oficial do estande brasileiro na Dubai Air Show

atualizado 14/11/2021 10:17

Bolsonaro visita a Dubai Air ShowMayara Oliveira/Metrópoles

Enviada especial aos Emirados Árabes – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou, neste domingo (14/11), a Dubai Air Show, uma feira aeroespacial em Dubai que reúne os maiores fabricantes de aeronaves do mundo. É o segundo dia do mandatário brasileiro na cidade.

No local, o titular do Palácio do Planalto conversou com autoridades árabes e visitou aviões. Um deles é o KC-390, de produção da Embraer e que o Brasil está tentando vender ao mercado.

Nas imagens, Bolsonaro se dirige aos jornalistas e questiona se ninguém vai perguntar por que ele não está usando máscara. Ele também esteve no estande do Brasil na Dubai Air Show, onde fez a inauguração oficial, com direito a corte de faixa.

Confira o vídeo:

Veja fotos da visita de Bolsonaro:

0

O mandatário da República também foi recebido com festa por apoiadores no local. Tirou fotos e ouviu o grito de “Mito”.

Durante a Dubai Air Show, o governo deve firmar um memorando de entendimento com o Internacional Golden Group, empresa líder no fornecimento de produtos às Forças Armadas dos Emirados.

Pelo acordo, ficam previstos o desenvolvimento, a produção e a comercialização de produtos de Defesa. Os Emirados Árabes estão entre os cinco países que mais compram produtos brasileiros neste segmento. De 2019 a 2020, o Brasil exportou US$ 426,2 milhões.

A edição da Dubai AirShow deste ano conta com exposições de diversas aeronaves, como cargueiros e jatos comerciais, militares e particulares.

O Brasil tem um pavilhão na feira de exposições. A Embraer também tem um espaço no evento. Além do KC-390, a empresa brasileira levou um exemplar do turboélice EMB-314, o Super Tucano, para a feira.

À tarde, está prevista na agenda do presidente visita à planta industrial da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, que oferecerá recepção para o mandatário brasileiro.

Mais lidas
Últimas notícias