metropoles.com

Prefeitura pede afastamento de “heróis” envolvidos em briga no RJ

Funcionários vestidos de personagens como Homem-Aranha e Wandinha Addams se envolveram em briga pública no último domingo (4/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
briga-trenzinho-teresópolis-rj
1 de 1 briga-trenzinho-teresópolis-rj - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro, determinou o afastamento dos funcionários vestidos de heróis e personagens da cultura pop envolvidos em briga pública no último domingo (4/6). Depois dos vídeos da confusão entre figuras como Homem-Aranha e até Wandinha Addams, o órgão também estabeleceu um horário alternado para o funcionamento dos trenzinhos da cidade.

As imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que dois trens festivos concorrentes se encontram durante a Feirarte, no bairro de Feira do Alto. Nas cenas, homens fantasiados de Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario começam a trocar socos. O funcionário vestido de Homem-Aranha teve o nariz quebrado e terá de passar por cirurgia.

O registro mostra o instante em que outras figuras, como Capitão América e Wandinha Addams, precisam interferir na troca de golpes.

Diante da repercussão do caso, a Prefeitura estabeleceu um prazo de 72h para que os responsáveis pelos trens comprovem a adoção das medidas estabelecidas. Caso os heróis envolvidos não sejam afastados, as empresas poderão ter as atividades suspensas, ameaçou o órgão.

“A Prefeitura salienta que a notificação tem caráter de urgência, visando a preservação da segurança, da ordem pública e da boa imagem do município de Teresópolis”, destaca a nota oficial.

Além disso, o documento anunciou que as empresas terão dias separados para realizar eventos durante o feriado de Corpus Christi. A Tere Trem da Alegria recebeu autorização para atuar na quinta-feira (8/6) e neste sábado (10/6), enquanto a Trenzinho de Teresópolis Passeio e Recreação (Big Magic Trem) ficará com esta sexta (9/6) e domingo (11/6).

Em nota, a Tere Trem da Alegria repudiou o episódio e informou que investiga o ocorrido para evitar novas confusões em futuros eventos. Já a Trenzinho de Teresópolis Passeio e Recreação ressaltou que o caso foi um ato isolado.

Compartilhar notícia