Prefeitura do Rio de Janeiro cancela a festa oficial do Réveillon 2021

A decisão foi tomada pelo prefeito não reeleito Marcelo Crivella, após reunião com secretários para fazer um balanço do fim do mandato

atualizado 15/12/2020 19:57

Fernando Maia/Riotur

Por conta da pandemia do coronavírus e com o objetivo de evitar aglomerações, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (15/12), que decidiu cancelar todas as festas oficiais de Réveillon na cidade.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, por meio de nota enviada ao Metrópoles, que o Réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro está cancelado em função do atual cenário de pandemia.

E que, embora o Réveillon 2021 tenha sido projetado em um novo formato, “neste momento a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

“Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor, por meio do texto.

A decisão foi tomada pelo prefeito Marcelo Crivella após reunião com secretários para fazer um balanço do fim do mandato.

“Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, concluiu Crivella.

 

0

Últimas notícias