Prefeitura do Rio antecipa novamente vacinação contra Covid 

Com alteração anunciada, população com idade entre 43 e 47 anos terá acesso a imunização na próxima semana

atualizado 26/06/2021 17:06

Aline Massuca/Metrópoles

A prefeitura do Rio de Janeiro antecipou o cronograma de vacinação e deve alcançar na próxima semana a população na faixa etária entre 47 e 43 anos. Anteriormente, a previsão era imunizar com a primeira dose apenas as pessoas com idade entre 47 e 46 anos no período mencionado. 

O que viabilizou a alteração anunciada na tarde deste sábado (26/6) foi a chegada de lotes adicionais com doses, não previstos nos cálculos anteriores.

De acordo com a nova programação, a partir da próxima segunda-feira (28/06), os postos de vacinação vão atender homens e mulheres com 47 anos. A previsão é encerrar a semana com a imunização, na sexta-feira (02/07) e no sábado (03/07), de pessoas com 43 anos. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais, um dia após ele perder o pai, Valmar Paes, que morreu em decorrência da Covid-19.

“Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo esse covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar!”, escreveu o prefeito.

Foi a segunda antecipação do cronograma de vacinas na cidade do Rio anunciada nos últimos dias pela prefeitura. 

No último dia 18, o Eduardo Paes anunciou uma antecipação de 51 dias no calendário de imunização contra Covid-19. Na previsão de um mês atrás, o Rio deveria alcançar o fim da vacinação com a primeira dose para toda a população acima de 18 anos no dia 21 de outubro.

Mais lidas
Últimas notícias