Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Prefeitura de Porto Seguro decreta emergência após danos com chuvas

Prefeitura de Porto Seguro (BA) emitiu o alerta no sábado (22/4), em função do volume de chuva dos últimos dias

24/04/2023 10:28
Reprodução/Prefeitura de Porto Seguro
chuvas-porto-seguro-metropoles

A prefeitura de Porto Seguro (BA) decretou situação de emergência devido às chuvas dos últimos dias. A medida foi anunciada no sábado (22/4). Segundo o comunicado, o fato ocorre por conta dos problemas das chuvas das últimas 40 horas. Cidade vizinha, Santa Cruz Cabrália também decretou emergência por conta dos estragos das precipitações.

Segundo a gestão, o temporal comprometeu a infraestrutura e os serviços essenciais do município. Com o decreto, a prefeitura mobiliza recursos e agiliza medidas para minimizar os danos. Em 36 horas foram mais de 300 milímetros de acúmulo de água, ainda segundo a administração municipal.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Na cidade, ruas e casas, que também tiveram telhas arrancadas pela ventania, foram alagadas. Segundo o G1, as áreas que apresentam danos ou potencial risco foram mapeadas e as encostas com perigo de deslizamentos têm recebido manutenção.

Leia a matéria completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles