Prazo para renovar o Fies é prorrogado para o dia 15 de maio

A data tem sido alterada desde fevereiro deste ano devido à instabilidade no Ministério da Educação (MEC)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

iStock
concurso
1 de 1 concurso - Foto: iStock

O prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para o dia 15 de maio. A decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (02/05/19).

A medida atinge os contratos já firmados que deveriam ser renovados ainda neste semestre. A portaria autoriza, também, o adiantamento da transferência de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de prorrogação do prazo para o uso do financiamento.

Os aditamentos devem ser realizados por meio do SisFies, disponível no site do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

instabilidade que atinge o Ministério da Educação (MEC) desde o início deste ano atrasou a concessão e a renovação de cerca de um milhão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil. Das 100 mil vagas novas ofertadas para o programa no primeiro semestre de 2019, 60% foram preenchidas, ou seja, tiveram estudantes selecionados para ocupá-las. No entanto, apenas 1.758 conseguiram finalizar o contrato com o banco.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?