Prazer, Resgate: o cão que ajuda na busca de vítimas em Brumadinho

O cachorro foi encontrado em uma caçamba de lixo por um policial e, atualmente, ajuda voluntários que trabalham no município mineiro

atualizado 03/02/2019 21:05

Igo Estrela/Metrópoles

Encontrado em uma caçamba de lixo pelo policial militar da reserva Benedito Rodrigues Correia, o cãozinho Resgate enfrenta sua primeira grande missão: encontrar vítimas que ficaram soterradas após o rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão.

O cão saiu de São Paulo, onde mora há dois anos com Benedito, na segunda-feira (28/1). Eles seguiram pra Brumadinho (MG) com uma equipe de 15 voluntários. Desde então, trabalha lado a lado com os Bombeiros. No primeiro dia, ele ajudou a localizar dois corpos.

0

 

“Desde que era filhote, percebemos que ele tinha algo diferente dos irmãos. Era ativo, esperto, gostava de farejar tudo. Foi aí que começamos o treinamento. Em São Paulo, ele nos auxilia em operações que ocorrem em loteamentos. Porém, diante dessa situação trágica o Resgate está se saindo muito bem. Trabalha incansavelmente”, explicou Benedito Correia.

Resgate também ajuda a encontrar animais abandonados e percorre as ruas de Brumadinho com o seu dono. Eles entregam ração, comida e brinquedos para a comunidade.

Últimas notícias