Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PR: alunos distribuem positividade em cartazes espalhados por Maringá

Os alunos entraram em um estúdio, gravaram as mensagens e disponibilizaram o acesso via QR code em cartazes distribuídos em pontos da cidade

29/09/2022 12:02
Compartilhar notícia
Divulgação
PR: alunos distribuem positividade em cartazes espalhados por Maringá

Uma mensagem positiva, uma palavra de incentivo, que leve fé e esperança. Foi pensando nisso que alunos do 3º ano do ensino fundamental de um colégio de Maringá (PR) criaram um projeto de intervenção social. As mensagens, pensadas pelas crianças que têm oito anos, estão espalhadas pela cidade. Com alguns cliques as pessoas podem ouvir algo que pode transformar a realidade de um dia ruim.

Foi com essa intenção que os alunos entraram em um estúdio, gravaram as mensagens e disponibilizaram o acesso via QR code em cartazes. É o que explica a professora da turma, Francieli Javorsky.

A turma de 24 alunos fez 120 cartazes, que estão colados em pontos estratégicos de circulação de pessoas. “Estão colados em pontos estratégicos para que as pessoas possam passar e escutar apontando a câmera do celular no QR code”.

Leia mais no portal GMC Online, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters