Vídeo: Damares diz que manual de bruxaria para crianças chegou ao NE

Segundo a ministra, publicação ensina a meninos e meninas nordestinos como fazer a roupa e a comida de bruxa

atualizado 21/05/2019 20:56

Luiz Alves - MMFDH

Depois de entrar nos trending topics do Twitter ao dizer que a princesa Elsa, do filme infantil Frozen, termina sozinha em um castelo de gelo “porque é lésbica”, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a “causar” nas redes sociais. Em mais uma pregação gravada em vídeo, a ministra afirma que chegou ao Nordeste um manual prático de bruxaria para crianças de 6 anos. Que, inclusive, ensina os aprendizes de Harry Potter a fazer suas próprias vassouras em sala de aula.

As imagens, que viralizaram nesta terça-feira (21/05/2019), foram gravadas durante palestra realizada em 2016, no evento “2º Encontro Mulher Viva” da Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PB)

E ganharam as redes sociais exatamente nos dias que antecedem a primeira visita do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste – depois de eleito. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações – para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope.

Agenda em Pernambuco
Bolsonaro irá a Pernambuco nesta sexta-feira (24/05/2019), quando terá agendas em Petrolina e em Recife. Na pauta, a entrega de casas populares e o anúncio de mais verbas para obras de infraestrutura.

Em Petrolina, ele vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Em Recife, deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

Assista ao vídeo:

Últimas notícias