Vídeo: Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Bahia

Corpo de Bombeiros calcula que 3.744 pessoas estejam desabrigadas devido às chuvas no sul do estado

atualizado 12/12/2021 13:08

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuvas no sul da BahiaSecom/Presidência da República/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, neste domingo (12/12), as cidades atingidas pelo temporal que assola o estado da Bahia nos últimos dias. O mandatário do país fez o percurso em helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Bolsonaro foi acompanhado durante o trajeto pelo ministro da Cidadania, João Roma, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Veja o vídeo:

Segundo balanço mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, 3.744 pessoas estão desabrigadas em decorrência das chuvas no sul do estado. Os temporais já atingiram quase 70 mil pessoas.

Na manhã deste domingo (12/12), o governador Rui Costa (PT) também sobrevoou algumas das cidades atingidas, começando por Jucuruçu, local onde uma ponte cedeu no último sábado (11/12).

Depois, o governador e sua equipe desceram na cidade de Medeiros Neto, onde acompanharam uma inspeção para identificar os danos causados pela chuva. Nesse município, ao menos mil pessoas ficaram desabrigadas.

De acordo com informações da Defesa Civil da Bahia, há 30 cidades consideradas em situação de emergência por causa das chuvas.

Mais lidas
Últimas notícias