metropoles.com

Vídeo: Alckmin diz que todo mês capina por 3 horas em Pindamonhangaba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin divertiu o público, na Federação Nacional dos Engenheiros, ao contar sua rotina mensal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Captura de tela 2023-03-06 133134
1 de 1 Captura de tela 2023-03-06 133134 - Foto: Reprodução/Twitter

Em cerimônia da Federação Nacional dos Engenheiros, em São Paulo, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), descreveu a rotina longe dos compromissos políticos. Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ao menos uma vez no mês, ele vai a Pindamonhangaba, São Paulo, onde nasceu, para capinar por três horas.

“Uma vez por mês eu vou a Pinda visitar as minhas irmãs. E como esse negócio de segurança às vezes incomoda e tal, eu não falo nada. Saio 5h da manhã dirigindo o HB20 e ‘pá’: Pindamonhangaba. Paro para tomar um cafezinho e vou a Pinda. Vou lá no sítio, capino três horas de enxada, aí vou tomar uma coquinha no bar ali perto”, contou Alckmin.

Veja o vídeo:

Alckmin divertiu o público com a história sobre a rotina e como um grupo o constrangeu pedindo uma foto após horas capinando.

“Um dia todo lá, todo esfarrapado, sujo de lama, para uma van, aí um pessoal indo para um casamento no bairro do Ribeirão Grande. Descem umas moças todas elegantérrimas de longo e os rapazes de terno e aí queriam tirar retrato. Aí eu expliquei: ‘Olha, eu estava aqui na enxada, agora vim aqui no bar’. Um deles falou: ‘Doutor, nós conhecemos bem isso. É pouca enxada e muito bar'”, brincou.

Em fevereiro do ano passado, o ex-tucano postou um vídeo em que ele empunhava uma enxada. “O #tbt de hoje vai pra quem ficou curioso sobre o meu esporte e passatempo favorito: capinar. É aí que eu aproveito pra botar as ideias em ordem”, disse na rede social. Veja:

Compartilhar notícia