metropoles.com

Veja lista de pessoas que Bolsonaro pode ter contaminado com Covid-19

Desde sexta-feira (3/7), o presidente da República realizou uma série de reuniões com ministros do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Justiça Federal obriga Bolsonaro a usar máscara
1 de 1 Justiça Federal obriga Bolsonaro a usar máscara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta terça-feira (7/7) ter testado positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele começou a apresentar os sintomas da doença nessa segunda (6/7).

Desde sexta-feira (3/7), o presidente Jair Bolsonaro realizou uma série de reuniões, se encontrando com várias pessoas, inclusive ministros do governo federal.

O chefe do Executivo não recomendou aos ministros que façam o teste para o novo coronavírus, apesar de terem se encontrado com ele. “Cada um sabe das suas condições físicas”, disse Bolsonaro, nesta terça-feira, em entrevista à CNN.

Veja, a seguir, com quem Bolsonaro se encontrou nos últimos dias:

Sexta-feira (3/7)

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com ao menos três pessoas: o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, o ministro de Desenvolvimento Regional, Regério Marinho, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

No almoço, nove empresários e CEOs de grandes empresas estiveram com o presidente. Entre eles estavam Rubem Ometto (Cosan), Lorival Luz (BRF), Rubem Menin (MRV/CNN Brasil), Luiz Trabucco (Bradesco), Candido Pinheiro (HapVida), Fernando Queiroz (Minerva), Carlos Alberto Oliveira (Caoa), Eugênio Mattar (Localiza) e Fernando Gomes (Embraer).

Sábado (4/7)

Na parte da manhã, Bolsonaro sobrevoou as regiões atingidas pelo “ciclone-bomba” e se encontrou com autoridades de Santa Catarina, como a vice-governadora do estado, Daniela Reihner (PSL), e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). Também estiveram presente os senadores Jorginho Mello (PL), Mário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP) e a deputada federal Caroline De Toni (PSL).

Bolsonaro também participou de uma reunião informal com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Estiveram presentes no evento Lorenzo Harris, adido de Defesa dos EUA; o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo; Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa; Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores; general Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil; e Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos de Bolsonaro.

Domingo (5/7)

Não houve eventos marcados na agenda do presidente da República nesta data. No entanto, Bolsonaro teria passado o dia com a família. Ele disse nessa segunda-feira (6/7) que os parentes serão submetidos a novos exames para verificarem se contraíram a doença. A primeira-dama Michelle Bolsonaro realizou o exame para Covid-19 nesta terça-feira.

Segunda-feira (6/7)

De acordo com a agenda presidencial dessa segunda-feira, antes de ir ao HFA para ser testado, Bolsonaro se encontrou com pelo menos seis ministros de seu governo. Foram eles: os ministros Paulo Guedes, da Economia, Braga Netto, da Casa Civil, Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e José Levi Mello, da Advocacia-Geral da União.

Além disso, o presidente recebeu, em seu gabinete no Palácio do Planalto, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, o vice-presidente da NTC&Logística, Roberto Mira, e o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

0

Compartilhar notícia