União declara apoio à reeleição de Arthur Lira à Presidência da Câmara

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, afirmou que a tendência do PT é apoiar a reeleição de Arthur Lira ao comando da Câmara

atualizado 23/11/2022 21:52

Foto colorida mostra reunião entre deputado Arthur Lira e parlalentares do União Brasil - Metrópoles Deborah Hana Cardoso/Metrópoles

Nesta quarta-feira (23/11), a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados declarou apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à Presidência da Casa. “Caminharemos juntos com o presidente Arthur Lira como nosso candidato”, disse Luciano Bivar, presidente nacional do União.

“Estamos juntos e quero trazer nosso abraço e nosso apoio à sua recondução à Câmara”, declarou Bivar. Na próxima legislatura, o União contará com 59 deputados.

Bivar ainda afirmou que se reuniu com o PT mais cedo e que a tendência é de que partido também apoie a recondução do alagoano no comando da Câmara dos Deputados. “Na conversa que teve comigo, o PT tende a apoiar Arthur Lira”, afirmou o presidente do União aos jornalistas.

Arthur Lira ainda declarou que o apoio fortelece a candidatura, pois o partido nasceu forte. “É a terceira bancada da Câmara atrás do PL e da federação do PT”, disse o presidente da Casa. “Nós precisamos fortalecer o movimento do parlamento”, acrescentou.

Fechados com Lira

Além do União Brasil, Lira coleciona outros apoios partidários para a sua recondução, como Republicanos (41 deputados na próxima legislatura), PDT (17 deputados) e PV (6 deputados) — este último faz parte da federação.

Se o apoio da federação PT-PCdoB-PV se consolidar, Lira ainda ganhará o voto de mais 80 deputados (PT, com 68; PCdoB, com 6; e PV, com 6).

Mais lidas
Últimas notícias