metropoles.com

Tuíte irônico sobre Bolsonaro derruba assessora de Dilma

Pedido de desculpas não foi o suficiente para evitar a demissão. Paula Zagotti também encerrou sua conta no Twitter.

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
ataque a Bolsonaro
1 de 1 ataque a Bolsonaro - Foto: Reprodução

O atentado a faca sofrido pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6/9) à tarde, em Juiz de Fora (MG), já causou a primeira baixa nas hostes adversárias. Por conta de um comentário no Twitter em que dava “parabéns” a Bolsonaro por “estimular a violência”, Paula Zagotti, assessora de imprensa da campanha de Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais, perdeu o emprego.

Logo após a agressão sofrida pelo candidato do PSL, Paula foi às redes sociais para dar um “recado” ao adversário: “O feitiço virou contra o feiticeiro. Quem planta ódio colhe ódio. Metralhar petralhas? Parabéns por estimular a violência, @jairbolsonaro!”, ironizou na sua conta do Twitter.

A repercussão foi enorme, principalmente depois que o post recebeu destaque na coluna do Lauro Jardim, de O Globo. E, na maior parte, negativa. Tanto que, pouco tempo depois, Paula apagou o comentário, substituindo-o por outro: “Fui mal interpretada, por isso deletei o meu último tuíte. Lamento o comentário infeliz. Repudio qualquer tipo de violência contra quem quer que seja”.

O pedido de desculpas não foi o suficiente para evitar a demissão. Paula Zagotti também encerrou sua conta no Twitter.

Internautas lembraram ataque a Lula
Contudo, vários comentários como o de Paula ocuparam as redes sociais nesta tarde. Muitos lembravam que, quando do atentado à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 27 de março, entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, houve bastante reação contrária ao então pré-candidato a presidente e seu partido. Na ocasião, ônibus da comitiva petista foram atingidos por pedras, paus, ovos e até um tiro.

O próprio Jair Bolsonaro ironizou o episódio, especulando que o tiro que atingiu o ônibus foi dado pelos próprios petistas. Na ocasião, o candidato do PSL disse: “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro. Agora, está por aí, colhendo ovos por onde passa”.

No Twitter, vários jornalistas relembraram, nesta quinta, o episódio do atentado a Lula. Veja abaixo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?