metropoles.com

Temer promove jantar para deputados e pede aprovação da PEC do Teto

Após conversar com líderes na casa do deputado Rogério Rosso, Temer recebe a base aliada no Palácio do Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/ Palácio do Planalto/Reprodução
Michel Temer e Marcela Temer
1 de 1 Michel Temer e Marcela Temer - Foto: Twitter/ Palácio do Planalto/Reprodução

O presidente da República, Michel Temer, oferece na noite deste domingo (9/10), no Palácio da Alvorada, um jantar a deputados da base aliada. A ideia é convencer os parlamentares a aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos.

A votação da PEC está marcada para uma sessão nesta segunda-feira (10). De acordo com o projeto, as despesas da União só poderão aumentar, pelos próximos 20 anos, conforme a inflação do ano anterior. A medida é a resposta do governo para a crise econômica e fiscal que o país atravessa.

Para que a medida seja aprovada, são necessários 308 votos. Os governistas alegam que já possuem esse número. De acordo com a assessoria do presidente, Temer usa o jantar para reforçar com a base aliada a importância da aprovação da PEC para o equilíbrio das contas públicas.

No jantar, estiveram, segundo informações do G1, cerca de 215 deputados, além do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Dyogo Oliveira (Planejamento), Mendonça Filho (Educação) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) também foram ao encontro.

Dia de encontros
Mais cedo, neste domingo, o presidente Michel Temer reuniu líderes partidários e aliados para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

O encontro ocorreu na casa do líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), no Lago Sul. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do evento.

O encontro entre os aliados de Temer começou por volta das 12h30. Segundo Rogério Rosso, eles trataram apenas da PEC. “É uma avaliação de como está o ambiente para a votação da proposta nesta segunda (10). O presidente Temer está acompanhando isso de perto e está otimista. Existe uma consciência coletiva dos deputados da base sobre a importância da proposta para o país”, explicou Rosso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?