Temer envia vídeo e deseja sucesso a Simone na disputa à Presidência

Ex-presidente não pode comparecer ao evento de homologação da pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense

atualizado 08/12/2021 11:59

Daniel Ferreira/Metrópoles

Ausente do evento de homologação da pré-candidatura de Simone Tebet ao Palácio do Planalto pelo MDB, o ex-presidente Michel Temer participou por vídeo da cerimonia de lançamento da senadora à Presidência. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (8/12).

Durante sua intervenção, Temer desejou “todo sucesso e uma campanha muito eficiente” à parlamentar. O ex-presidente também defendeu a candidatura de Simone como alternativa às “pessoas que dividem o país”.

“O povo brasileiro não quer pessoas que dividem o país, querem palavra de tranquilidade, de harmonia. Nós do MDB sempre pregamos isso e espero que a senadora Simone continue nessa linha”, enfatizou na gravação.

0

Oficialmente pré-candidata, Simone surge como mais um nome para a chamada terceira via, que prega candidaturas alternativas aos nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PL) – candidatos favoritos do eleitorado brasileiro, conforme apontam as pesquisas mais recentes.

A ausência de Temer na homologação da pré-candidatura foi antecipada pelo colunista Igor Gadelha. Temer declarou que não poderia ir por causa de um conflito de agenda. O ex-presidente avisou à cúpula do partido que já tinha assumido compromissos de participar de lives nesta quarta, de São Paulo, onde mora.

Mais lidas
Últimas notícias