metropoles.com

Senado prevê gastar R$ 611 mil para renovar carpete do Salão Azul

Senado afirma que atual revestimento está desgastado e renovação é “importante para melhorar o aspecto estético do piso”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Salão Azul 5
1 de 1 Salão Azul 5 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Senado Federal abrirá, na próxima quarta-feira (10/11), um pregão eletrônico destinado à contratação de empresa para renovar o carpete aveludado na cor azul Royal que cobre o tradicional Salão Azul da Casa Legislativa (foto em destaque).

A licitação está orçada em R$ 611.339,65. O valor inclui a remuneração do engenheiro ou arquiteto responsável, além do custo com o próprio projeto e transporte, limpeza, demolição de revestimento de piso e instalação do carpete.

Conforme consta no edital, o certame prevê a aquisição de 1,6 mil m² do piso têxtil para que seja revestido todo o salão, e de 300 m² do material como excedente para eventual manutenção.

O Salão Azul recebe esse nome justamente pela cor do carpete que reveste o piso da área de trânsito dos senadores e assessores parlamentares. O “corredor” dá acesso à sala da Presidência da Casa, como também ao plenário e ao “túnel do tempo”.

0

A justificativa da Casa para a contratação é que “parte do carpete atualmente instalado se encontra desgastado em razão do intenso fluxo de pessoas que transitam pelo local”.

“A necessidade de substituição é importante para melhorar o aspecto estético do piso e manter as condições originais do edifício”, defende a Casa legislativa no edital.

Senado Federal – Edital para compra de carpete by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?