metropoles.com

Senado aprova manter merenda de alunos na pandemia do coronavírus

Projeto do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) permite a distribuição de “gêneros alimentícios” aos pais ou responsáveis dos estudantes

atualizado

Compartilhar notícia

O Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (30/03), o projeto de lei nº 786/2020, que garante merenda a alunos ainda que as escolas estejam oficialmente em recesso por causa do novo coronavírus.

Na prática, o texto permite a distribuição de “gêneros alimentícios” aos pais ou responsáveis dos estudantes matriculados em colégio público. Assim, os ingredientes que seriam utilizados para fazer a merenda serão repassados às famílias.

Proposto pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), o projeto passou pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (26/03) e ainda precisava do aval do Senado, onde foi aprovado em caráter simbólico. Agora, o texto segue para análise do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ideia é garantir a alimentação de estudantes que dependem da merenda escolar e que foram afetados pela pandemia. O objetivo, explica o texto, é “suprir necessidades de estudantes que se encontram afetados em razão da situação de calamidade pública (…), de forma a assegurar o direito humano à alimentação adequada e saudável mesmo fora do ambiente escolar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?