Sem experiência, amiga de Mario Frias assumirá Centro Técnico Audiovisual

A futura coordenadora-geral se apresenta como dentista. Ela também foi candidata em 2018 ao cargo de deputada federal pelo PSL do Rio

atualizado 16/09/2020 22:18

Reprodução

Edianne Paulo de Abreu, dentista de 45 anos, que foi candidata a deputada federal pelo PSL, será a nova coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, que integra a pasta cultural do governo federal.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi o responsável por assinar a nomeação, publicada nesta quarta-feira (16/9) no Diário Oficial da União (DOU)

A futura coordenadora-geral se apresenta como dentista. O currículo de Edianne na plataforma LinkedIn, no entanto, não menciona nenhuma experiência no setor audiovisual.

A dentista estará subordinada ao secretário do Audiovisual, Bruno Graça Melo Côrtes, que também não menciona ligações com o setor em seu currículo. O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, é o responsável pela pasta.

0

O Centro Técnico Audiovisual foi criado em 1985, com sede no Rio de Janeiro, e tem como responsabilidade promover o desenvolvimento da atividade audiovisual brasileira.

Carreira política

Edianne Paulo de Abreu exibe nas suas redes fotos com integrantes da família Bolsonaro. Em 2019, foi secretária parlamentar do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, conhecido por depredar uma placa de rua em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco.

A nova chefe do Centro Técnico Audiovisual foi candidata em 2018 ao cargo de deputada federal pelo PSL do Rio de Janeiro, porém, não chegou a ser eleita.

Vídeo

Edianne postou um vídeo em sua página no Facebook, em março deste anos, em que aparece ao lado do ator Mario Frias, que na época ainda não havia assumido a Secretaria Especial da Cultura, então chefiada pela atriz Regina Duarte.

Nas imagens, a dentista e o ator conversam sobre as eleições municipais de 2020 e o presidente Bolsonaro.

Veja:

Últimas notícias