metropoles.com

Segundo exame de Bolsonaro dá negativo para coronavírus

Na semana passada, 1º teste do presidente Jair Bolsonaro também havia dado negativo para Covid-19. Há dois casos confirmados no Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

O segundo exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O teste foi realizado na manhã desta terça-feira (17/03) e divulgado nesta noite pelo próprio presidnte nas redes sociais.

Na semana passada, o presidente já havia realizado o primeiro exame para identificar se havia contraído o vírus. Na ocasião, Bolsonaro foi às redes comemorar o resultado negativo.

O teste da semana passada foi feito após a confirmação do secretário especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, testar positivo para a infecção. Além dele, o secretário especial adjunto da Secom, Samy Libermam, também teve resultado positivo para o Covid-19. Com isso, até o momento, são dois casos confirmados no Palácio do Planalto.

Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump. Pelo menos 15 integrantes da comitiva ou pessoas que se encontraram com Bolsonaro no país norte-americano foram infectadas pelo Covid-19.

Nesta terça, além de Bolsonaro, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também realizaram um segundo exame. Eles estavam na comitiva presidencial nos EUA.

Além dos ministros, o secretário Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência, Flavio Rocha, repetiu o teste para verificar a presença do vírus. Ele também estava na comitiva.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que não acompanhou Bolsonaro na viagem ao país norte-americano, realizou o primeiro teste nesta manhã por “precaução”, segundo ele.

Coronavírus no Brasil
Segundo o último balanço oficial do Ministério da Saúde, o Brasil tem 291 casos confirmados.

Além disso, na manhã desta terça, foi registrada a primeira morte no país causada pela infecção. Trata-se de um homem de 62 anos, morador de São Paulo. A vítima tinha diabetes e hipertensão e não tinha histórico de viagem recente ao exterior.

Ainda nesta terça, um paciente com coronavírus que estava internado no Hospital Icaraí, em Niterói (RJ) também morreu. A vítima era um idoso de 69 anos, e veio a óbto por choque séptico e pneumonia.

De acordo com o hospital, o idoso, possuía história epidemiológica para o Covid-19 porque o enteado havia retornado de Nova York, nos Estados Unidos, com teste positivo para o vírus. A vítima ficou com “insuficiência respiratória aguda”. Com isso, ele precisou respirar com ajuda de aparelhos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?