metropoles.com

Santos Cruz critica Bolsonaro por celebrar suspensão de testes da Coronavac

“Vergonha! Sem classificação!”, escreveu o general, ex-ministro do atual governo federal, em uma rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Santos cruz
1 de 1 Santos cruz - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Ex-ministro da Secretaria de Governo (Segov) da presidência da República, o general Santos Cruz criticou, nesta quarta-feira (11/11), a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à interrupção temporária dos estudos sobre a vacina chinesa Coronovac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu interromper os testes sobre o imunizante para a Covid-19 nessa segunda-feira (9/11) após a morte – a causa foi identificada como suicídio – de um voluntário. O fato foi considerado como “evento adverso grave”. Na manhã desta quarta, porém, o órgão liberou a retomada do estudo.

Ao citar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e compartilhar a informação de que a Anvisa suspendeu os estudos clínicos da vacina chinesa, o chefe do Executivo federal disse, na terça-feira (10/11), em uma rede social, ter ganhado “mais uma”.

“Ganhou de quem?”, questionou o general Santos Cruz, nesta manhã. “Vacina, qualquer que seja, é saúde pública. É para a população. Não é assunto particular”, completou o ex-ministro do governo Bolsonaro, exonerado após desentendimento com o vereador Carlos Bolsonaro.

0

“O trato tem ser técnico e dentro da lei. Fora disso é irresponsabilidade, falta de noção mínima das obrigações, desrespeito pela saúde dos cidadãos. Vergonha! Sem classificação!”, prosseguiu. O comentário foi feito em uma rede social. Confira:

Já no final da manhã desta quarta, a Anvisa autorizou a retomada dos estudos sobre a vacina chinesa. “Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação”, apontou o órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?