metropoles.com

Requião critica propostas apresentadas pelo governo Temer

Senador criticou em especial a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos por 20 anos e as reformas da Previdência Social e trabalhista que o governo pretende apresentar ao Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
roberto requião
1 de 1 roberto requião - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta terça-feira (30/8) que o “conflito será inevitável”, caso o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff se concretize. “O povo brasileiro que provou do gosto da emergência social não vai retornar submissamente à senzala social”, afirmou o peemedebista, após criticar algumas propostas apresentadas pelo governo do presidente em exercício Michel Temer.

Requião criticou em especial a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos por 20 anos e as reformas da Previdência Social e trabalhista que o governo Temer pretende apresentar ao Congresso Nacional. “Ou seja, vai congelar por duas décadas despesas com saúde, educação, saneamento, segurança e habitação e garantir o pagamento da dívida pública”, afirmou.

O senador do PMDB disse duvidar que “um só de nós (parlamentares)” esteja convencido de que Dilma está impedida de governar por ter cometido crime de responsabilidade. “Não são as pedaladas e a abertura de créditos suplementares que a descomungam. O próprio relator as praticou em Minas (Gerais)”, disse, em referência ao senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do pedido de impeachment de Dilma no Senado.

Requião disse esperar que o Senado não tenha de fazer o mesmo que fez com o ex-presidente da República João Goulart, que foi deposto do cargo em 1964 pela Ditadura Militar. Em 2013, o Congresso Nacional anulou a sessão legislativa que destituiu Jango, como era conhecido, do cargo e pediu desculpas oficiais à família do ex-presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?