Renan Calheiros passa por nova cirurgia para retirar nódulos no rim

Senador alagoano está internado no hospital desde a última quarta-feira (9/9). Ele fez a primeira operação nessa segunda (14/9)

atualizado 16/09/2020 10:51

Michael Melo/Metrópoles

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) passa por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (16/9) para retirar o restante dos nódulos encontrados no rim direito dele.

O parlamentar alagoano está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (16/9), quando realizou um exame de rotina e descobriu o tumor.

Na segunda (14/9), ele anunciou a primeira cirurgia. Segundo Calheiros, o nódulo maior, já retirado, tinha 1,6 centímetro. “Os demais, pequenos, em outras regiões, serão avaliados”, disse.

Em vídeo publicado em uma rede social, o senador disse que “essa publicação se presta para transmitir a todos o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições”.

De acordo com o boletim médico, divulgado na noite dessa segunda-feira pelo hospital Sírio Libanês, “o paciente encontra-se clinicamente bem e deverá receber alta nos próximos dias”.

“O senador alagoano está sendo acompanhado pelas seguintes equipes médicas: prof. dr. Roberto Kalil, dr. Tulio Pfiffer, dr. Diogo Bastos e prof. dr. Raul Cutait”, informou o hospital.

Na semana passada, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no rim. O procedimento foi realizado no mesmo hospital, em São Paulo.

0

Últimas notícias