Renan Calheiros Filho é reeleito governador de Alagoas

Permanência de Renan Filho (MDB) à frente do Executivo alagoano é reflexo do poder político de sua família no estado

atualizado 07/10/2018 20:59

Renan Filho_governador de AlagoasJosé Cruz/Agência Brasil

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), continuará no comando do estado pelos próximos quatro anos. O emedebista e primogênito do senador Renan Calheiros (MDB) foi reeleito neste domingo (7/10).

Foi uma eleição tranquila para Renan Filho.

A eleição em Alagoas, no entanto, foi marcada não somente pela reeleição do emedebista. Em setembro, o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTC) retirou sua candidatura ao governo do estado. Segundo Collor, a desistência ocorreu por falta de reciprocidade de membros de sua chapa, formada por PTC, PSDB, PP, PSB, PSC, Pros, PRB e DEM.

Renan Filho foi eleito em 2014 também em primeiro turno. Os resultados refletem o poder político da família Calheiros em Alagoas. Na eleição deste ano, ele formou aliança com PT, Podemos, PPS, PDT, PR, PTB, PHS, PV, PRP, PRTB, PSD, DC, PCdoB, Avante, PMN e Solidariedade.

O governador de Alagoas é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e possui curso de extensão em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard (EUA). Natural de Murici, Renan Filho completa 39 anos nesta segunda-feira (8).

Mais lidas
Últimas notícias