metropoles.com

PSol quer convocar novo diretor-geral da PF à Câmara dos Deputados

Rolando Alexandre de Souza foi nomeado e empossado pelo presidente Jair Bosonaro após STF barrar a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Parlamentares do PSol querem convocar o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, à Câmara dos Deputados. O requerimento da bancada está sendo finalizado e deve ser protocolado na Secretaria-Geral da Casa ainda nesta segunda-feira (04/05).
Souza foi nomeado e já empossado ao cargo nesta manhã pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Antes dele, o chefe do Executivo tentou indicar o delegado Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro.
Entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação devido a indícios de desvio de finalidade na escolha de Ramagem ao posto.
0
A saída do ex-comandante da PF ocasionou no pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou Bolsonaro de querer interferir politicamente no trabalho da instituição.
Substituto de Maurício Valeixo, Souza era o braço direito de Ramagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde exercia o cargo de secretário de Planejamento. Ele também já foi superintendente da Polícia Federal em Alagoas entre 2018 e 2019.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?