metropoles.com

PSL não tem vaidade de presidir a Câmara, diz Luciano Bivar

Presidente nacional de sigla do presidente eleito não falou sobre nomes que estariam cotados para o posto e não comentou a disputa interna

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ADVBPE
Luciano Bivar
1 de 1 Luciano Bivar - Foto: Divulgação/ADVBPE

O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), afirmou que não deve haver vaidade no partido na articulação envolvendo a definição da presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar disse admitir até que o partido não fique com a presidência.

“Eu acho que o PSL não tem a vaidade de pegar a presidência da Câmara. O PSL quer que a gente tenha um bloco e esse bloco deve dar ao governo a tranquilidade para que a gente aprove as reformas que a sociedade exige”, disse Bivar. “Isso é a prioridade não só do governo como do partido do qual o presidente é integrante”, afirmou, ao chegar para a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta segunda-feira (10/12).

Bivar não falou sobre nomes que estariam cotados para o posto e não comentou a disputa interna envolvendo os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP). O nome dele próprio é defendido por alguns integrantes da legenda, mas Bivar desconversou sobre a possibilidade.

“Tem vários quadros que possam representar bem e que estejam comprometidos com a pauta da sociedade brasileira”, disse. Bivar afirmou ainda acreditar que o partido, com 53 deputados eleitos, pode se beneficiar da migração de parlamentares de siglas que não atingiram a cláusula de barreira, devendo “ultrapassar os 60 deputados” ao todo.

O senador eleito por São Paulo, Major Olímpio (PSL), defende a candidatura de Bivar (PSL) para a presidência da Câmara dos Deputados. “Ainda defendo candidatura própria”, disse ele, também na diplomação no TSE.

Questionado se a reunião do partido na quarta-feira (12) servirá para “aparar as arestas”, Olímpio negou que o encontro tenha sido convocado em função disso, mas acrescentou que o PSL não tem “arestas”, mas “uma aresta”. Ele foi protagonista de uma discussão com a deputada eleita Joice Hasselmann.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?