metropoles.com

“Próximo passo é aprovar a reforma administrativa”, diz Bolsonaro

Declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19/10), em evento on-line com investidores americanos

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU 4
1 de 1 Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU 4 - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a investidores americanos, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (19/10), que “o governo brasileiro continuará a colocar em marcha sua ambiciosa agenda de reformas”. O  mandatário da República afirmou que “o próximo passo será a aprovação da reforma administrativa”.

Minutos antes, no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, o chefe do Executivo também associou reformas a investimentos e recuperação econômica.

O titular do Planalto estimou economia de R$ 300 bilhões em 10 anos com as mudanças propostas para as regras do funcionalismo público.

“Em paralelo, também trabalhamos no projeto de reforma tributária, que promoverá a unificação de impostos e resultará em um sistema de arrecadação mais simples, justo e racional, atendendo a uma antiga demanda da população brasileira e dos investidores internacionais”, pontuou, sobre as mudanças prometidas para a cobrança de impostos.

0

Bolsonaro fez questão de citar o nome do presidente Donald Trump ao mencionar o que chamou de “bom momento” da relação entre Brasil e Estados Unidos. O chefe de Estado brasileiro relembrou as quatro visitas que fez aos EUA no decorrer do mandato, ressaltando que se encontrou com Trump em todas essas ocasiões.

“Sobre a inserção internacional do Brasil, passo importante é o processo de ascensão brasileira à Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A entrada na organização é um firme propósito do Estado brasileiro, para o qual muito temos nos empenhado, tanto em nível técnico, quanto político. Contamos com o fundamental apoio do governo dos Estados Unidos nesse processo”, assinalou.

Ao finalizar o discurso, Bolsonaro disse vislumbrar um “arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações