metropoles.com

Professores protestam contra Bolsonaro: “Promove festa antidemocrática”

Em atenção a pedidos da OMS, cinco pessoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (06/05) para pressionar o Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Foto cedida ao Metrópoles
Professores protestam contra o presidente Bolsonaro e pedem atitude do Congresso
1 de 1 Professores protestam contra o presidente Bolsonaro e pedem atitude do Congresso - Foto: Foto cedida ao Metrópoles

Um grupo de professores se reuniu na manhã desta quarta-feira (06/05) para pressionar o Congresso a tomar atitudes contra os recentes comportamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem apoiado atos antidemocráticos nos últimos dias.

O protesto foi realizado entre 9h e 12h entre o Congresso Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília (DF). Cinco manifestantes participaram, todos eles de máscaras de tecido.

Uma das organizadoras do evento, a professora mestre em educação Letícia Araújo, de 44 anos, disse que o ato buscou “acordar” os parlamentares a se posicionarem contra o presidente.

“A gente não suporta mais essa situação de o presidente ficar fazendo festa antidemocrática no momento em que o Brasil está perdendo muita gente”, afirmou a organizadora do evento.

Cinco pessoas

Apesar do número reduzido de manifestantes, Letícia explicou que a intenção não era gerar aglomeração, conforme pedidos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

0

“A gente não queria ser incoerente com a OMS. Então, não fizemos aglomeração de nenhuma forma. Além disso, todas as máscaras eram de panos”, relatou.

Contrapartida

Por outro lado, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm realizado constantemente aglomerações em meio a protestos que defendem pautas antidemocráticas, como o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, esses movimentos têm atacado profissionais como enfermeiros – que estão na linha de frente do combate ao coronavírus – e jornalistas – que têm como missão levar informação à população.

Bolsonaro participou da maioria, inclusive nesse último domingo (03/05). O presidente, contudo, diz ser contrário ao fechamento do Congresso ou do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?