Presidente do INSS vai assumir comando da CEB a partir de 2019

O futuro governador Ibaneis Rocha (MDB) escolheu o procurador federal de carreira da AGU Edison Garcia para comandar a estatal

Felipe Menezes/Metrópoles

atualizado 26/11/2018 16:52

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), escolheu para comandar a Companhia Energética de Brasília (CEB) o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Garcia. Ele é procurador federal de carreira da Advocacia-Geral da União (AGU) há 30 anos.

Garcia ocupou cargos importantes, tanto vinculados ao funcionalismo público quanto ligados ao mercado privado. Ele foi superintendente e presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), respondeu como secretário de Planejamento de Mato Grosso, procurador-chefe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e chefe de gabinete do vice-ministro da AGU na gestão de Luís Inácio Adams.

Distribuidora
Ibaneis já havia escolhido Wander Azevedo para diretor-presidente da CEB Distribuidora. Servidor público, Azevedo foi administrador do Lago Sul na gestão de Agnelo Queiroz. Ele é graduado em direito e foi secretário Extraordinário da Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília, além de ter ocupado uma diretoria da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). “É uma pessoa que tem grande experiência na área e está trabalhando na transição”, declarou Ibaneis.

Últimas notícias