Prefeito eleito em GO, Maguito mostra quadro “satisfatório de oxigenação”

Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (30/11) afirma que o prefeito eleito em Goiânia está "mantém hemodiálise contínua"

atualizado 30/11/2020 14:32

Hospital retira entubação de Maguito VilelaReprodução/Instagram

O Hospital Albert Einstein informou nesta segunda-feira (30/11) que o prefeito eleito de Goiânia (GO) Maguito Vilela (MDB), de 71 anos, intubado por causa do coronavírus desde o dia 15 de novembro, “encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação”.

Segundo o boletim, o quadro clínico de Maguito “mantém a hemodiálise contínua, estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO”

Mesmo internado, Vilela foi eleito prefeito de Goiânia, em segundo turno que aconteceu nesse domingo (29/11). O candidato teve maior parte dos votos válidos e superou Vanderlan Cardoso (PSD). Com 100% das urnas apuradas, prefeito eleito teve 52,60% dos votos válidos, contra 47,40% de Vanderlan Cardoso.

201130 Boletim Médico Maguito Vilela by Juliana Barbosa on Scribd

Covid-19

Vilela testou positivo para a Covid-19 no último 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi internado no Einstein, em São Paulo.

Três dias depois, Vilela foi intubado, pela primeira vez, após apresentar quadro de insuficiência respiratória. No dia 8 de novembro, ele voltou a respirar sem o equipamento.

Contudo, no último domingo, Vilela voltou a apresentar piora e precisou ser intubado novamente por piora pulmonar – inflamatória e infecciosa –, seguindo em ventilação mecânica invasiva. Dois dias depois, ele iniciou um tratamento respiratório com a ECMO, e segue até então.

Últimas notícias