metropoles.com

Porta-voz: viagem de Bolsonaro a NY está mantida, mas será mais curta

Presidente vai discursar na abertura da assembleia da ONU. Depois, seguirá ao Texas, onde se reunirá com empresários da indústria de armas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) encurtou em um dia a viagem que fará aos Estados Unidos para participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Anteriormente, a ida a Nova York estava prevista para o dia 22 deste mês, no entanto, o chefe do Executivo nacional e a equipe embarcam em 23 de setembro. O discurso está agendado para a manhã do dia 24 na sede da ONU.

No hotel, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, na noite anterior à fala, o mandatário do país terá encontros privados e deve conversar com o secretário-geral da organização, o português António Guterres.

Logo após o discurso, o titular do Palácio do Planalto seguirá para o estado do Texas, onde, segundo o porta-voz, terá encontro com empresários do setor armamentista e oficiais militares norte-americanos.

Barros pontuou ainda que também está mantida a viagem que o presidente fará à China, ao Japão e aos Emirados Árabes no fim de outubro.

Compartilhar notícia