metropoles.com

Porta-voz sobre Previdência: “Bolsonaro tem grande expectativa”

Governo acredita que a população apoia a proposta com base no placar positivo em primeiro turno na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

José Dias/PR
29/07/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República,
1 de 1 29/07/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República, - Foto: José Dias/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, confiam em um resultado positivo na votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A retomada está prevista para a noite desta terça-feira (06/08/2019).

“Aguardam a votação na Câmara com grande expectativa e esperam que a proposta seja enviada o quanto antes ao Senado”, informou Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, o posicionamento do Ministério da Economia, tendo em vista o resultado do primeiro turno e ausência de protestos ou grandes manifestações contrárias, é de que a população abraçou a proposta do governo federal.

“O Brasil entendeu a necessidade de fazer uma reforma expressiva, mudanças necessárias para que a economia entre de vez num ciclo de crescimento sustentável para as futuras gerações de brasileiros”, disse.

MP que desobriga publicações em jornais

Sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de editar uma medida provisória que desobriga empresas de publicarem balanços em jornais, o porta-voz alegou que a decisão reduz os custos empresariais no país.

“O governo federal entende a edição dessa medida provisória, que é a 892, se justifica pela necessidade de simplificação dos processos referentes às publicações societárias em órgãos oficiais e em jornais de grande circulação. Essa alteração reduz custos para as empresa porque desobriga a publicação atualmente exigida em diários oficiais e jornais de grande circulação”, disse.

“Esse assunto tem sido discutido há várias décadas no Executivo. Mais uma vez, o governo do presidente Jair Bolsonaro teve a coragem de romper barreiras burocráticas e de grupos de interesse no intuito do bem coletivo e maior da sociedade”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?