Porta-voz de Bolsonaro será general do Exército

Otávio Santana do Rego Barros é o atual chefe de comunicação da Força Terrestre. É tido como "competente" pelos militares

atualizado 14/01/2019 20:11

Divulgação/Exército

Depois que a equipe de Jair Bolsonaro (PSL) o aconselhou a “acelerar” a nomeação de um porta-voz e a reestruturar a Secretaria de Comunicação do Planalto, o presidente da República enfim escolheu um nome. O chefe do Executivo irá empossar, mais uma vez, um general do Exército.

Otávio Santana do Rego Barros será o responsável por por fim as constantes crises de informação do atual governo. O general é atualmente o chefe de comunicação do Exército e tido como “muito competente” por militares e jornalistas.

Biografia
Rego Barros nasceu em 01 de julho de 1960, na cidade de Recife (PE). Entrou para o Exército em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. É bacharel, mestre e doutor em Ciências Militares. No exterior, foi assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e comandante do Primeiro Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 12º Contingente, integrando a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti.

Últimas notícias