metropoles.com

Planalto: Temer respeitou limites legais para recursos de campanha

Temer diz ainda que é “absolutamente inverídica” a versão de que teria solicitado recursos ilícitos ao ex-presidente da Transpetro

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
temer_impren09122015_032-840×559 (1)
1 de 1 temer_impren09122015_032-840×559 (1) - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Palácio do Planalto divulgou nota nesta quarta-feira, 15, para rechaçar o envolvimento do presidente em exercício, Michel Temer, em irregularidades apontadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. “Em toda sua vida pública, o presidente em exercício Michel Temer sempre respeitou estritamente os limites legais para buscar recursos para campanhas eleitorais”, afirma a nota.

Segundo o texto, Temer jamais permitiu arrecadação “fora dos ditames da lei, seja para si, para o partido e, muito menos, para outros candidatos que, eventualmente, apoiou em disputas”.

Temer diz ainda que é “absolutamente inverídica” a versão de que teria solicitado recursos ilícitos ao ex-presidente da Transpetro. De acordo com a nota, o presidente em exercício mantinha um “relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade” com Machado.

Desde a revelação do envolvimento do nome do presidente em exercício na delação de Machado, aliados do peemedebista adotaram a estratégia de tentar minimizar sua participação nas “supostas irregularidades” apontadas.

Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou que as novas informações atrapalhem a relação do governo com Congresso. “Não existe nada em relação ao presidente ao exercício”, afirmou. Padilha também negou que Temer tenha tido encontros com Machado para interceder e pedir pagamentos a campanha à prefeitura de Gabriel Chalita, em 2012.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?