metropoles.com

PDT decide expulsar secretário que cobrou “liberdade de expressão” para uso da suástica

Decisão foi tomada pela executiva do partido em Alagoas e anunciada pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ricardo Santa Ritta, secretário de Turismo de Maceió
1 de 1 Ricardo Santa Ritta, secretário de Turismo de Maceió - Foto: Reprodução

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi (RJ), informou que o partido decidiu expulsar do quadro o secretário de Turismo de Maceió, Ricardo Santa Ritta.

A decisão pela expulsão foi tomada em acordo com a direção do partido em Alagoas, depois que Santa Ritta usou as redes sociais para relativizar o uso do símbolo nazista, a suástica, alegando ser um ato de “liberdade de expressão”.

Segundo Lupi, a direção local entrará com os trâmites legais para tirar Santa Ritta dos quadros do partido, por considerar que a manutenção de sua filiação é incoerente com o pensamento do PDT.

A conta de Santta Ritta no Twitter foi desativada. As postagens faziam referência ao caso do jovem com suástica no braço que foi expulso de um shopping em Caruaru (PE).

“O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje, tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”, escreveu.

“Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias. Mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão. Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém, nem me dirigido a quem quer que seja. Continuem vivos. Sejam felizes”, completou.

0

Compartilhar notícia