“Pátria Amada, Brasil” é o novo slogan do governo federal

O mote ufanista já aparecia na capa de documento da transição governamental e reproduz últimos versos do Hino Nacional

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 04/01/2019 20:06

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu manter o mote adotado durante a transição governamental como slogan de sua gestão no Executivo federal. O lema “Pátria Amada, Brasil” reflete o tom ufanista da trajetória política de Bolsonaro, incluindo a campanha eleitoral, e repete os últimos trechos do Hino Nacional Brasileiro. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site Uol.

O slogan também apareceu na capa de documento divulgado pela equipe de transição governamental:

Reprodução

 

Ao site, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República informou que o lançamento da nova identidade visual do governo federal será feito primeiramente nos perfis das redes sociais do presidente, a partir das 20h desta sexta-feira (4/1). Os perfis de Bolsonaro, na verdade, já trazem uma foto dele com a bandeira nacional atrás desde a posse.

“Além de inédita, a iniciativa representa uma economia de mais de R$ 1,4 milhão para os cofres públicos. Esse seria o custo previsto caso a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV”, diz o comunicado da Secom.

O site lembra que a palavra “pátria” já apareceu no slogan do segundo mandato de Dilma Rousseff (PT): ela adotou a expressão “Brasil, Pátria Educadora”; no primeiro mandato, usara “País rico é país sem pobreza”. O sucessor da petista, Michel Temer (MDB), preferiu “Ordem e Progresso”.

Últimas notícias