Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Pacheco confirma reunião com governadores para 2 de setembro

Mandatários estaduais solicitaram encontro com chefes de Poderes para discutir a crise institucional

25/08/2021 17:42, atualizado 25/08/2021 21:24
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Coletiva de imprensa com presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou reunião, no próximo dia 2 de setembro, com governadores para discutir a crise institucional. O encontro será, a princípio, na residência oficial da presidência do Senado, em Brasília.

O grupo de governadores também pediu encontros com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Fux sinalizou a possibilidade de agenda, mas ainda não há algo definido. Os governadores tentarão marcar para o mesmo dia em que se reúnem com Pacheco. Bolsonaro e Lira ainda não responderam.

Pacheco confirma reunião com governadores para 2 de setembro - destaque galeria
4 imagens
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Governadores em reunião no Palácio do Buriti em 23/8
1 de 4

Governadores em reunião no Palácio do Buriti em 23/8

Fórum de Governadores
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
2 de 4

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
3 de 4

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
4 de 4

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Igo Estrela/Metrópoles

Pacheco se encontrou, nessa terça-feira (24/8), com os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).