metropoles.com

Operação Carne Fraca: Abílio Diniz presta depoimento na PF do Paraná

Empresário ligado à BRF foi indiciado por estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e crime contra a saúde pública

atualizado

Compartilhar notícia

Amanda Perobelli/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Abilio Diniz
1 de 1 Abilio Diniz - Foto: Amanda Perobelli/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O ex-presidente do conselho da companhia de alimentos BRF, Abílio Diniz, prestou depoimento à Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta terça-feira (27/11), no inquérito da Operação Trapaça – 3ª fase da Operação Carne Fraca. Ele chegou à Superintendência da PF às 10h35. O interrogatório estava marcado para as 11h e, por volta das 15h, o empresário deixou o local. Ele não quis gravar entrevista. A informação é da GloboNews.

O empresário foi indiciado por estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e crime contra a saúde pública, nesta fase da operação.

Nesta terça, a defesa do empresário afirmou que o depoimento é uma oportunidade para esclarecer e demonstrar inocência. Ainda conforme os advogados, Abilio Diniz não tem relação com os fatos investigados.

O inquérito investiga fraudes no processo industrial do grupo BRF. Segundo as investigações, fábricas envolvidas no esquema ilegal fraudavam laudos sobre presença da bactéria salmonela em alimentos para exportação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações